Arquivo

O Papa é Pop! Francisco confirma que ligou para jovem gay que mandou carta pedindo ajuda

Redação Lado A 20 de Setembro, 2013 03h19m

COMPARTILHAR

TAGS


Apesar de negada pelo escritório do Vaticano na ocasião, o papa Francisco afirma que ligou sim para um jovem homossexual que lhe escreveu uma carta no final de agosto. Pode bem ser Christophe Trutino, de 25 anos, de Toulouse, na França, católico e homossexual, que afirmou à imprensa em agosto deste ano que recebeu uma ligação do papa Francisco. Esta semana, em entrevista, o papa afirmou que ligou sim para um gay mas não disse qual.

“A sua homossexualidade não é grave”, teria dito o santo padre que afirmou que recebeu a carta e que mandou o rapaz ser corajoso e uma boa pessoa. “Olá, sou o Papa Francisco. Recebi a carta que me mandaste. É necessário ser corajoso, continuar acreditando, orando, e sendo bom”, disse o rapaz sobre o conteúdo da conversa à imprensa. Na carta o rapaz, em que pedia ao papa ajuda contra o preconceito que sofria e suas dúvidas de fé por conta de sua homossexualidade. Ele estava ouvindo que era pegador muitas vezes, durante o embate francês que legalizou o casamento gay no país.

“Sim. Eu sei que é difícil acreditar, mas realmente aconteceu assim. Daquele momento em diante, eu não tinha mais nenhuma dúvida. Eu estava convencido de que era ele. Sua voz, seu tom de voz, o ritmo de suas palavras…” afirmou o jovem francês que chegou a ser desmentido pelo subdiretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Ciro Benedittini, que afirmou que não houve a ligação do papa e que disse ainda que Francisco nem fala a língua francesa.

Na entrevista, divulgada nesta quinta-feira, ao padre Antonio Spadaro – diretor da revista La Civilitá Cattolica, Francisco declarou ao falar sobre pequenas ações que fazem a diferença: “”Vi que foi muito referido nos jornais o telefonema que fiz a um rapaz que me tinha escrito uma carta. Telefonei-lhe, porque aquela carta era tão bela, tão simples. Para mim isto foi um ato de fecundidade. Apercebi-me que é um jovem que está a crescer, sentiu em mim um pai, e assim eu disse-lhe alguma coisa sobre a sua vida. Um pai não pode dizer: “Não tenho nada que ver com isso”. Esta fecundidade faz-me muito bem”, disse o pontífice.

O mistério agora é saber se ele se referiu a outra ligação ou como ele falou francês com o rapaz.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS