Arquivo

Venezuela: Henrique Capriles diz que assumiria se fosse gay depois de ser hostilizado por oponentes

Redação Lado A 11 de Setembro, 2013 17h48m

Henrique Capriles, 41, opositor ao governo chavista na Venezuela afirmou esta semana em entrevista à rede CNN que não é gay. O assunto foi usado pelos seus oponentes este ano durante as eleições venezuelanas em que Capriles perdeu o cargo de presidente por menos de 1,5% dos votos para o Nicolás Maduro, sucessor de Hugo Chavez.

“Não me sinto ofendido em nada. Se eu fosse gay, diria. Qual é o problema?” afirmou o deputado venezuelano que é advogado e fundador do partido “Primeira Justiça”, ao comentar os boatos sobre sua sexualidade. Ele afirmou ainda que defende a diversidade e que pretende ter filhos um dia. Em agosto, um deputado o chamou de homossexual em pleno parlamento.

“O que digo a respeito desses ataques é: eu não sou homofóbico e eu sou um defensor dos direitos dos venezuelanos, dos direitos de que possam ser homossexuais, lésbicas, da diversidade sexual”, afirmou o parlamentar.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS