Arquivo

Troca troca e beijo gay na próxima novela global “Em Família”

Redação Lado A 23 de Outubro, 2013 15h14m

COMPARTILHAR

TAGS


A atriz Tainá Müller irá substituir Alinne Moraes, que estaria grávida e entrará na fase final de “Amor à Vida”, na nova novela global “Em Família”, de Manoel Carlos. A moça viverá Marina e terá um romance lésbico com a personagem de Giovanna Antonelli. Giovanna será casada com Reynaldo Gianecchini na trama e trocará o gato pela personagem de Tainá. A atriz viveu a personagem Ludmilla em “Flor do Caribe”. A nova trama deve estrear em janeiro de 2014 e há quem afirme que vai ter mais um beijo lésbico na TV brasileira no horário nobre entre as personagens. A cena estaria liberada pela emissora. O casal porém só vai ao ar na terceira fase da trama.
História do beijo gay: “Sua vida me pertence” de Walter Foster (que também fazia o mocinho da trama) estreou em 1951 na TV Tupi e exibiu o primeiro beijo da tevê. E outra novela do mesmo autor, com a protagonista interpretada mais uma vez por Vida Alves, em 1963, exibiu o primeiro beijo lésbico. A tevê ainda era ao vivo, o beijo lésbico foi dado com a atriz Geórgia Gomide, na novela “Calúnia”. No teatro, ela protagonizou, pouco antes, na peça Entre Quatro Paredes, de Sartre, outro beijo, desta vez em Laura Cardoso. Nos últimos anos, porém, o tema virou tabu na emissora carioca, herdeira do legado cultural da TV Tupi que era famosa por suas telenovelas. O ápice da polêmica do beijo gay foi quando na novela América, em 2005, a emissora censurou um beijo entre os personagens gays Junior e Zeca. De lá para cá, nada de beijo de amor gay no horário nobre.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS