O advogado da Gaviões da Fiel, do Corinthians, Ricardo Cabral, fez denúncia na polícia civil de plágio contra a Gaivotas Fiéis, torcida gay anunciada na semana passada pelo ex cantor do Qual é a Música e celebridade de segunda linha Felipeh Campos. Na nova torcida, uma gaivota sobre o escudo do time toma o lugar do tradicional gavião do Corinthians. Itens como os remos e âncora viram pincéis de maquiagem e um espelho. A bandeira do Estado de São Paulo foi trocada pela do arco-íris. A denúncia foi acolhida no 1º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Para a torcida, não é relevante a nova torcida ser gay, como disseram anteriormente, mas o uso da marca, que é comercializada e fonte de renda da torcida, dando a idéia de que a nova torcida é extensão da tradicional Gaviões, com 44 anos de história e quase 100 mil torcedores.
Já Felipeh Campos, criador da Gaivotas Fiéis, alega que o emblema do time não pertence a torcida e negou ter plagiado a Gaviões da Fiel. “Em primeiro lugar: o distintivo do Corinthians não é da Gaviões. Não é de torcida nenhuma. Eu posso usar o distintivo da forma que quiser. Eu não estou copiando nada. Não é um gavião é uma gaivota”, afirmou ele ao G1. Polêmico, ele afirma que defende o direito dos gays terem uma torcida e irem ao estádio. Afirma que vem sofrendo ameaças e que vai para a porrada se precisar…
Até agora a torcida não foi uma vez aos jogos e só faz barulho… poderiam se chamar muito bem de “pombas”.