Arquivo

Gênio da moda Jean Paul Gaultier ganha exposição no Brooklyn Museum em NY

Redação Lado A 25 de Outubro, 2013 20h02m

COMPARTILHAR

TAGS


O francês Jean Paul Gaultier é um dos mais lendários nomes da moda mundial. Aos 61 anos e produzindo, o estilista tem peças icônicas como o famoso sutiã pontudo de Madonna em Like a Virgin, figurinos de filmes como O Quinto Elemento e um estilo todo próprio. Abusando da sensualidade, fetiche e universo gay, Gaultier acaba de ganhar uma exposição no The Brooklyn Museum, intitulada “The Fashion World of Jean Paul Gaultier- From the Sidewalk to the Catwalk” (O moda do mundo de Jean Paul Gaultier – Da Calçada para a Passarela). A exposição abre hoje para o público.

Todas as peças marcantes da carreira do estilista estão lá, bem como croquis originais, os produtos que marcaram tendência como os corpetes, peças em couro, os perfumes e as saias masculinas. Além de suas coleções, o artista assina a linha de roupas da marca francesa Hermès.

A exposição ficará em cartaz até 23 de fevereiro de 2014 e mostra também o lado versátil e midiático do estilista, utilizando instalações multimídias. Em sete eixos a exposição conta a saída do jovem nos aos 70 das ruas para o cinema parisiense, explorando as fases da vida do hoje mundialmente adorado artista. Shows, participações em figurinos de cinema, dança, alta costura, pret a porter, acessórios, fotografia, protótipos, tudo sobre o artista pode ser visto na exposição que tem ainda 140 manequins com as criações de Gaultier. Esta é a primeira exposição internacional da obra do estilista.

As fotos são da Betty Sze da Models.com
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS