Arquivo

Advogado conta como atua a polícia em prisão de gays em pegação na Flórida

Redação Lado A 04 de Outubro, 2013 17h00m

COMPARTILHAR

TAGS


O advogado da Flórida Russell Cormican afirma que já defendeu mais de 100 homens gays acusados de atentado ao pudor e outros crimes na Flórida. Pegos em ações que envolvem policiais disfarçados, a modalidade de atuação policial apelidada pejorativamente de “empacote uma bicha” (bag-a-fag), são conhecidas em todo o país porém são mais frequentes no estado que é destino de férias e concentra uma grande comunidade gay. A Florida, apesar de ter destinos turísticos gays conhecidos, nunca foi muito tolerante com a pegação gay. Em entrevista à revista virtual Death and Taxes, o advogado conta como os policiais atuam.

“Normalmente envolve um policial disfarçado que vai a banheiros ou parques e ficam por lá, manifestando um comportamento típico de quem busca por pegação. Olham, fazem linguagem corporal e dão dicas a indicar ao outro que estão procurando por este tipo de atividade. Os policiais provocam até que a pessoa se exponha ou toque no policial, e então elas são presas”, conta Cormican.

O advogado ainda alega que as batidas são feitas com base em denúncias anônimas, e não pode afirmar se é homofobia, mas que desconhece esse tipo de operação em casos héteros, ao ser perguntado se seria uma ação preconceituosa. “Em 15 anos que sou advogado criminal, eu nunca soube de eles usarem uma policial disfarçada se oferecendo para homens  e prendendo quem concorda com isso”, polemiza o entrevistado.

Geralmente as pessoas são acusadas de dois crimes, de abuso – se tocarem o policial, após o policial pedir para não ser tocado, ou de atentado ao pudor, se ficarem nuas. O problema maior é que a maioria das pessoas não quer lutar contra isso judicialmente, e acabam aceitando penas menores, convertidas em multa, e vira uma situação vexatória. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS