Arquivo

Marina Silva afirma que é a favor da união gay e dos direitos iguais mas rejeita casamento religioso

Redação Lado A 23 de Outubro, 2013 15h02m

COMPARTILHAR

TAGS


No programa Roda Viva, da TV Cultura desta segunda-feira, a ex-senadora da república Marina Silva, recém-filiada ao Partido Socialista Brasileiro, defendeu a igualdade a todos e se disse a favor da união civil entre homossexuais, mas que como sacramento religioso, não aceita a união de pessoas do mesmo sexo. Marina Silva é evangélica e tem encontrado resistência de outros políticos religiosos que cobram dela uma posição contra temas polêmicos a favor dos preceitos das igrejas. Marina deu uma declaração quase digna de uma republicana, mas foi uma boa resposta.

Perguntada por um leitor, “A senhora acha que casais homossexuais e heterossexuais têm os mesmos direitos e a senhora é a favor do casamento gay?”, Marina respondeu: “Em relação a ter os direitos civis eu acho que tem todos os direitos. Ninguém pode ser discriminado por sexo, raça, cor, enfim… o que for. As pessoas devem ser tratadas em igualdade de condição. Quando você fala a palavra casamento eu evoco para mim a ideia do sacramento, como sacramento não, como direito civil sim. Porque as pessoas tem livre arbítrio de fazer o que quiserem da sua vida civil”, afirmou a criadora da Rede Sustentabilidade.

Ela falou ainda sobre biografias, e disse que já existem duas biografias suas, não autorizadas, e que já há meios de reparação judicial caso instiguem inverdades. Marina falou ainda sobre a sustentabilidade do país, política, eleições e sobre como conduzir o Brasil, embora ela não confirme que será candidata a vice pelo partido em 2014.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS