Arquivo

Pressionado, presidente da Rússia diz na TV que todos se sentirão bem em Jogos de Sochi

Redação Lado A 28 de Outubro, 2013 16h55m

COMPARTILHAR

TAGS


Hoje, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu declaração na TV, durante visita do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, à Sochi citando a orientação sexual dos visitantes e atletas, dizendo que todos s sentirão bem na cidade. “Estamos fazendo de tudo para que atletas, espectadores e visitantes se sintam bem nos Jogos Olímpicos, qualquer que seja sua nacionalidade, origem étnica ou orientação sexual”, afirmou Putin.

Pressionado por patrocinadores e atletas, o presidente foi a público em razão da lei que proíbe propaganda de orientação sexual “discordantes” para menores de 18 anos, assinada em maio por ele mesmo. Militantes gays acusam a lei de limitar a liberdade de expressão, manifestação de afeto em público e estigmatizar a homossexualidade, aumentando a violência homofóbica no país.Os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi acontecem entre os dias 7  e 23 de fevereiro do ano que vem. Gays e lésbicas que de alguma forma exporem menores a homossexualidade podem receber multa ou pena. Até bandeiras gays estão proibidas no país pela lei, bem como as paradas.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS