Arquivo

RH: Irlanda tem guia para ajudar comunidade LGBT a conseguir emprego

Redação Lado A 09 de Outubro, 2013 23h37m

COMPARTILHAR

TAGS


A GLEN Diversity Champions, grupo de network LGBT, acaba de lançar um guia com dicas para gays, lésbicas, e principalmente travestis e transexuais, conseguirem empregos em empresas que apoiam a diversidade. O guia traz lista das maiores empresas comprometidas em contratar LGBTs no país e dicas para aumentar a auto estima na hora de conseguir emprego. É a primeira iniciativa deste tipo no mundo. O guia serve como forma das empresas reterem e encontrarem novos talentos e para estudantes já visualizarem os seus futuros empregos e traz informações importantes sobre leis e como realizar e se portar em entrevistas.
O livro é voltado aos recém formados e apresenta como aproveitar as melhores oportunidades em empresas livres de preconceito. “Jovens graduados, inclusive os LGBTs, querem entrar para empresas que se mostrem progressivas e inclusivas. Jovens LGBTs em particular querem saber se as empresas onde eles irão trabalhar serão locais de trabalho onde eles poderão ser eles mesmo, quais eles podem se dedicar e serem bem sucedidos, onde a sua orientação sexual ou identidade de gênero será respeitada completamente e bem vinda como parte de uma organização diversificada”, afirmou David Roche, diretor da Workplace Diversity da GLEN.
Entre as empresas que constam no guia estão IBM, Microsoft, entre outras como o sistema prisional da Irlanda e empresas de serviços. O grupo, que também possui um diretório on line, com cadastro de currículos e oferta de vagas, apresentou o guia esta semana em uma feira de recursos humanos em Dublin.
O material está disponível na internet e traz citações e realtos que valorizam as empresas que abraçam a diversidade, como esta: “A habilidade de atrair pessoas e talentosé simplesmente o maior fator de sucesso da economia de uma cidade” – Prefeito Michael Bloomberg, New York.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS