O programa repetiu uma experiência sobre a reação de crianças a um pedido de casamento gay, feita nos EUA no mês passado. Na versão brasileira, os pais também foram consultados, mas o assunto não foi aprofundado como na versão original. Convidados debateram o tema no palco do programa, entre eles um especialista em educação infantil. Pais e crianças se mostraram muito despreparados para lidar com o tema. A apresentadora porém mostrou ser muito inteligente na abordagem.
Destaque para o vídeo do pedido de casamento dos jovens Gabriel Vecchi e Daniel Simas, de Maringá. Eles ainda conversaram com Fátima pela internet. “Aos 17 anos eu falei para os meus pais que eu era gay, que eu tinha nascido assim, que seria muito mais fácil se eu não tivesse nascido assim, mas eu me assumi e eles me respeitaram desde o começo. Minha avó tem 84 anos e ela aceita muito bem”, contou o arquiteto.
O programa foi muito bom, levou o tema sem preconceitos mas mostrou que ainda falta muito a ser educado na questão de respeito à diversidade no país.