Arquivo

Bispos querem saber o que pensam os fiéis sobre a união entre pessoas do mesmo sexo

Redação Lado A 04 de Novembro, 2013 16h07m

COMPARTILHAR

TAGS


Revolução a vista. O Vaticano enviou às Conferências Episcopais um questionário preparatório para a Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo de Bispos, em 2014, e nele faz perguntas sobre o casamento gay. “Qual é a atitude das Igrejas locais para o estado como promotor de uniões civis entre pessoas do mesmo sexo e com as pessoas que as protagonizam?”, “Que atendimento pastoral se pode dar aos que decidiram viver sob este tipo de uniões?”, pergunta o questionário.

O Vaticano também quer saber sobre adoção gay, uniões fora do casamento, filhos de casais do mesmo sexo e divorciados. Todas estas questões devem ser abordadas no sínodo de outubro do ano que vem que terá como tema “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização”. O questionário retornará ainda este ano e ajudará o Vaticano a preparar as discussões do encontro eclesiástico, que é presidido pelo papa.

O Sínodo tem poder consultivo e o resultado é encaminhado para a Santa Sé, que pode ou não colocar em prática as sugestões dos bispos. Nesta terça-feira, uma coletiva de imprensa no Vaticano dará novas informações sobre a preparação do evento, que pode dar novos rumos à Igreja.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS