Arquivo

Família de ex vice presidente dos EUA discute casamento gay publicamente

Redação Lado A 19 de Novembro, 2013 18h48m

“Este é um problema que nós discutimos por muito tempo de forma privada e sentimos dor nele ter se tornado público”, afirmou nessa segunda, em nota, o ex vice presidente dos EUA, Dick Cheney e sua esposa Lynne. A dor não veio de ter uma filha lésbica, Mary, mas de ver que a outra filha, Liz, candidata ao senado por Wyoming, se afirmou contra o casamento gay.

“Então uma coisa gostaria de deixar claro. Liz sempre acreditou na definição tradicional do casamento. Ela sempre tratou sua irmã e a família dela com amor e respeito, como deveria ser” afirmou o político pai. “As pessoas devem ser livres para se relacionar com quem elas quiserem”, reafirmou Dick Cheney, vice presidente na Era Bush filho.

Liz Cheney, que no meio do ano se manifestou como possível candidata ao Senado em 2014, afirmou no jornal “Fox News Sunday” que ela acredita no casamento tradicional e ainda que ama sua irmã mas que esse é um ponto onde elas discordam. Mary respondeu por meio de um Twitter: “Liz, não é apenas um tópico em que nós não concordamos. Você está errada e no lado errado da história”, respondeu a irmã lésbica.

O posicionamento de Liz vai ao encontro dos mais conservadores do Partido Republicano, ainda contrários ao tema. No passado, ela se opôs como deputada local às leis contra o casamento gay e a favor de direitos gays, mas foi criticada dentro do partido. Para representar o Estado em Washington, ela resolveu radicalizar seu discurso.

Legenda da foto: Dick, Liz e Mary.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS