Redação Lado A | 13 de Novembro, 2013 | 16h05m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
A Bruxa do Verão atua de diversas formas, plantando a discórdia, rondando as academias, sugerindo que é hora de ficar solteiro, ao menos até o Carnaval. Pois é na Quarta-Feira de Cinzas que ela perde o seu poder. Já ouviu a afirmação de que namorar só depois do Carnaval? A lenda diz ainda que a força da bruxa aumenta nesta festa, por isso muitos casais brigam durante o Carnaval. É o último grito dela antes de sua hibernação anual.
A origem da Bruxa é pagã, e tem a ver com a fertilidade, a abundância, modernidade e ela faz a festa com os católicos monogâmicos por vingança. Como todos sabem, Florianópolis não é chamada de Ilha da Magia à toa. Por lá, no passado, muitas bruxas foram denunciadas, elas ainda habitam a ilha de forma discreta, e a força da Bruxa do Verão tem grande influência por lá. Então, nada de ir com namorado para Floripa! Ela também se dá melhor com o sexo feminino, influenciando a opinião de sogras e melhores amigas, que botam mais lenha na fogueira do seu relacionamento.
Não adianta querer se proteger de tal destino, a Bruxa é capaz de captar o ponto nerval dos relacionamentos, resgatar brigas antigas, ex esquecidos e até novas intrigas. Uma das táticas da bruxa é alterar a sua visão, para que o gramado do vizinho pareça maior e mais verde. A Bruxa agora também tem atuação on line, criando intrigas via Facebook, Scruff (No Grindr ela não atua mais pois reclamou que as mensagens nunca chegavam), outras redes sociais, e-mails, SMS e ligações fora de hora. A Bruxa do Verão é moderna. Assim como os animais de sague frio: Esquentou, a Bruxa fica danada!
Sintomas: É comum as pessoas pedirem um tempo na relação, arrumarem motivo para brigas, sumirem, ou mesmo darem uma desculpa esfarrapada para dar fim a uma relação que parecia perfeita. Não se preocupe, na maioria dos casos, tudo se resolve, só que depois do Carnaval…
ATENÇÃO! Este é um texto de humor, inspirado em comentário de leitor, não se aplica ou se refere à religião Wicca, ou qualquer tipo de bruxaria, pois é uma ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Leia também o texto de humor A Santa da Galheta!
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |