Arquivo

Senado dos EUA aprova proibição à discriminação sexual na contratação de funcionários

Redação Lado A 08 de Novembro, 2013 21h06m

COMPARTILHAR

TAGS


Nesta quinta-feira, o Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto encaminhado pelo governo Obama que proíbe a demissão e não contratação com base na orientação sexual. Uma lei anterior já prevê a não discriminação no ambiente de trabalho, mas não durante o processo seletivo. Com apoio da maioria dos senadores, o projeto passou com 64 votos a favor. Opositores ao projeto não se manifestaram durante os três dias de encaminhamentos e votação. Todavia, o projeto pode não ser aprovado no Congresso, de maioria conservadora.

Hoje, o Senador Dan Coats, contrário ao projeto, alegou que ele fere o “direito à liberdade de expressão e religião”. Já o presidente Barack Obama defendeu a lei: “Um partido não deveria se impor contra milhões de americanos que vão ao trabalho todos os dias e querem ser julgados apenas pela qualidade que fazem. Agora é a hora de acabarmos com esse tipo de discriminação no espaço de trabalho”, afirmou o presidente que entrará para a história como o homem que pegou Osama Bin Laden e que mais fez pelos cidadãos gays norte americanos, além de ganhar o prêmio Nobel da Paz. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS