Arquivo

Vereador pastor de Cuiabá diz que relação gay é uma aberração e que gays espalharam a Aids

Redação Lado A 26 de Novembro, 2013 10h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Na tribuna da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Mato Grosso, o vereador Oséas Machado, do Partido Social Cristão(PSC), declarou na quinta-feira passada que considera uma aberração as pessoas que se relacionam ou se casam com pessoas do mesmo sexo. Esta semana, o presidente da ONG Livremente, Alex Virgulino da Silva, afirmou que o movimento irá pedir uma retratação pública do vereador. “Se ele fez essa declaração da Câmara, imagine o que diz na igreja, durante os cultos”, questionou o militante.

A semana passada foi conturbada na cidade. Além da declaração do político, a Parada Gay da cidade no domingo levou evangélicos e gays a se encontrarem em uma das praças da cidade. Com a chuva, o coreto que servia de local de culto virou abrigo para ambos os grupos.  Na manhã do sábado, a presidente da Associação das Travestis, Lilith Prado, foi espancada.

Em sua defesa, o pastor declarou ao site NoticiasTodaHora que “o relacionamento entre dois seres do mesmo sexo está em desconforme com a natureza. E ainda, que é contra por uma questão de religião, higiene e saúde pública. Uma das causas de proliferação da Aids foram os relacionamentos gays”, teria dito o vereador para o site. Segundo o portal, o vereador fez questão de dizer que não é homofóbico. “Sou contrário a qualquer tipo de violência contra seus semelhantes. A opção sexual das pessoas não é justificativa para vitimá-las com agressões físicas ou verbais. Não concordo com isso, sou contra. Todos merecem respeito integral, ainda que posicionamentos diversos da sociedade não levem a maioria a concordar com uniões homossexuais”, afirmou o político.

Em uma autoanálise confusa, ele afirmou: “Somente Deus é quem pode nos julgar, ainda que tenhamos também o direito de manifestar nossas humildes opiniões”.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS