Arquivo

Estilista é vítima de violência homofóbica em Curitiba

Redação Lado A 19 de Dezembro, 2013 21h05m

COMPARTILHAR

TAGS


Na noite do último Domingo, dia 15, o estilista paranaense Edson Eddel foi agredido gratuitamente por dois desconhecidos enquanto caminhava para tomar um táxi na Rua XV de Novembro, em frente ao prédio da Reitoria da UFPR, em Curitiba. Por volta das 22h30, ele descia a rua quando dois homens atravessaram a via, vindos da área debaixo marquise da Universidade, e o atacaram com dois socos. Ele foi ao chão com um dos agressores e ao se libertar dele atravessou a rua. Neste momento, os homens ficaram contidos do outro lado da rua pelo fluxo do trânsito e, após um carro passar devagar, eles evadiram do local.

Eddel conversou com a Lado A por telefone e afirmou que não tem explicação para a agressão, uma vez que não teve nada roubado e estava com diversas joias a mostra. O estilista teve o nariz quebrado em dois lugares e apesar da agressão violenta preferiu não registrar a ocorrência na polícia. Eddel afirma que os rapazes o agrediram tão rapidamente que não conseguiu visualizá-los bem mas recorda que não eram maltrapilhos ou drogados. Ele acredita que o atacaram por ódio homofóbico e diz que aprendeu que não se pode andar em segurança a pé à noite na cidade. Eddel é um dos principais estilistas de vestidos de noiva da cidade, tendo mais de 10 anos de carreira bem sucedida.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS