“Padre, eu pequei…” e quem não pecaria ao ver o calendário “Orthodox Calendar 2014” lançado no mês passado por um grupo da Igreja Ortodoxa Católica? As fotos já começam quente, com o padre com corpo de modelo Aleksandar na cama lendo a bíblia pelado. Os modelos não são padres mas a idéia é provicar mesmo. O tema deste ano do calendário é : “Amor é Amor – Ortodoxo ou não”
O trabalho é de um grupo de fiéis que quer mostrar que não compactuam com o pensamento oficial da Igreja Ortodoxa, forte em países das ex regiões da antiga Uniões Soviética, e que “são pessoas comuns com paixões, interesses, preferências e desejos”. O primeiro calendário foi lançado em 2011 e a cada edição eles conseguem mais divulgação da idéia e das lindas fotos.
A Igreja Ortodoxa obviamente refutou as imagens e as chamou de “indecente” e que os falsos padres “tem a intenção de caluniar e difamar os padres ortodoxos e desejam promover e justificar sua própria ideologia”.
O calendário vem com legendas que sugerem, mês a mês, conceitos de famílias gays, e dúvidas dos padres em relação a sua sexualidade, além de mensagens bonitinhas: “Janeiro – Depois de Ler a Bíblia, o Padre Aleksandar se dedica à oração intensa. Ele reza por amor, saúde, felicidade e sabedoria. Ele reza para que o mundo se torne um lugar melhor, para sua força interior e boa sorte no que virá. São tantas as coisas para quais ele pode rezar… e algumas vezes, orações se tornam realidades!”.
O calendário custa 16.99 euros no site do grupo e foram feitas 100 unidades sem a censura da foto da capa, que custam 29.99 euros. Também é possível comprar pacotes com DVD e edições anteriores.
Confira o preview da edição de 2014:
Para comprar o calendário, clique aqui.