Arquivo

Ativista russo é primeiro condenado por lei de antipropaganda gay na Rússia, Elton John se apresenta no país na sexta

Redação Lado A 04 de Dezembro, 2013 19h37m

COMPARTILHAR

TAGS


O militante Nikolai Alekseev foi condenado nesta segunda-feira a pagar uma multa de 4 mil rublos (R$ 322) por segurar um cartaz que dizia que as pessoas nascem gays em frente a uma biblioteca de Arkhangelsk, norte do país. Ele foi a primeira pessoa condenada pela lei nacional aprovada em junho que proíbe a propaganda gay a menores de 18 anos no país.

“A propaganda gay não existe porque gays nascem assim”, dizia o cartaz enquadrado na lei. Em caso de reincidência, a multa pode ficar mais cara, chegando a R$ 70 mil. Estrangeiros também estão passíveis de punição com multas, detenção e expulsão do país.

Nesta sexta-feira, o cantor Elton John se apresenta no país. O artista, que é gay, afirmou que vai ao país para dar suporte aos homossexuais. Em seguida, no sábado, ele vai ao Oriente Médio, em mais um território hostil aos homossexuais. Os dois shows correm risco de cancelamento.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS