Arquivo

Nos cinemas: Filme francês “Estranho no Lago” mostra pegação com suspense e muito sexo

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2013 17h36m

COMPARTILHAR

TAGS


O filme “Um Estranho no Lago”, de Alain Guiraudie, foi eleito pela revista “Cahiers du Cinéma” o melhor filme lançado na França em 2013. A trama revela o interesse de um jovem por um misterioso homem que ele encontra em uma de suas incursões por uma zona de pegação em um lindo lago da França. Homens nus nadando no lago, beijo e cenas de sexo sem pudores se misturam com um costurado suspense em torno da morte de um banhista. Acidente ou assassinato?

Franck (Pierre Deladonchamps) nutre um interesse em um homem que ele sempre vê nadando no lago, Michel (Christophe Paou). O homem, ou o assassino, provoca uma curiosidade em Franck, um desejo atrelado ao perigo. Figuras curiosas, histórias paralelas dão cadencia ao longa, que expõe lindas imagens, tanto do cenário quanto dos atores. Sexo, amizade, segurança, e outros temas cotidianos ganham enfoque mais pesado com o filme que traz cenas de masturbação, sexo oral e muitos nus frontais.
 

A sutileza francesa torna o filme diferente, saindo do cinema gay clássico, da comédia e do romance clichê, explorando o universo do suspense sem ser comercial, e mostrando com naturalidade um universo que existe, mas desconhecido até de muitos gays. A pegação é forte, um paraíso sexual que começa a ruir com o perigo eminente ou um romance que pode dar fim a liberdade e ao desejo da carne… de todo modo o filme mexe com paradigmas. 

O filme está em cartaz em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

 
Confira o trailer do filme:

 

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS