Arquivo

Pai nota 10: Magic Johnson diz que ama filho gay incondicionalmente e pede para comunidade ajudá-lo

Redação Lado A 09 de Dezembro, 2013 22h11m

COMPARTILHAR

TAGS


No programa “Anderson Cooper 360” da CNN, na semana passada, o ex jogador de basquete e lenda dos esportes Magic Johnson falou sobre sua religiosidade e sobre seu filho gay, além de como convive com o vírus HIV. Sobre Earvin Johnson III, de 20 anos, ele afirmou: “Assim como meu filho EJ saiu do armário, era importante que Cookie e eu apoiássemos o nosso filho. Nós amamos nosso filho, nós vamos apoiá-lo 150 por cento, mas somos uma minoria. Na comunidade negra, gays ou moças que são lésbicas, eles têm medo de contar aos seus pais”, revelou.

Sobre a opinião dos religiosos, Magic deixou claro que ama seu filho incondicionalmente. “Eu vou à Igreja. Sou Cristão. Mas a realidade é a seguinte: o meu filho é gay. Essa é a realidade. Eu amo o meu filho, nada vai mudar isso. Eu não me importo se as pessoas não concordam e não queiram lidar comigo ou até não gostem de mim. E me conte como foi quando acontecer na sua família”.

Sobre como a saída do armário do filho mudou sua visão sobre os gays, o ex atleta da NBA afirmou que já tinha uma opinião formada e positiva sobre os gays. “Não, não mudou, pois eu trabalho lado a lado com os gays já há muito tempo. Eu penso que o que eu quero que a comunidade gay faça por mim é ajudar o meu filho, deem-lhe a informação correta, ajudem ele a crescer e ser um bom rapaz. Coisas que eu não consigo falar, que eu não sei, eles podem ajudá-lo”, pediu o pai.

Aos outros pais ele ensina: “Eu só espero que nós entendamos que, quando os nossos filhos e filhas são homossexuais, nós devemos apoiá-los, e depois iremos pensar nos assuntos que realmente afetam a nossa comunidade”. Sobre ter o HIV, há 22 anos, Magic Johnson chamou o vírus de uma maldição e uma dádiva, pois assumir ter o vírus ajudou muitas pessoas.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS