Arquivo

Primeiro filme gay egípcio tem 13 cenas censuradas mesmo sem sexo explícito

Redação Lado A 12 de Dezembro, 2013 04h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Apesar do censor chefe do departamento egípcio que controla o conteúdo lançado no país, Ahmed Awad, ter afirmado para imprensa que o longa “Segredos de Família” do diretor Hany Fawzy  não sofreria censura por causa do tema da homossexualidade, o filme acabou cheio de cortes. Para o diretor do filme, baseado em uma história real, as cenas cortadas prejudicam o entendimento da trama e inviabilizam sua visão artística.

O filme não contem cenas de sexo ou nudez mas os censores não gostaram das cenas em que o protagonista conta para a irmã que é gay e outra em que o pai é acusado de ser o responsável pela homossexualidade do filho. O filme conta sobre um jovem gay que cresce sendo cuidado por sua mãe solteira e um irmão mais velho, de quem sofre abuso. O rapaz inicia uma terapia e relembra os fatos, narrados ao longo do filme, até que ele sai mudado do consultório, se aceitando.

O Egito não pune a homossexualidade entre adultos em suas leis mas o conservadorismo faz com que a repressão aos gays no país seja corrente, com o uso de leis de costumes e moralistas contra os homossexuais.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS