Arquivo

Rio: Prêmio Rio Sem Preconceito homenageia defensores dos Direitos Humanos

Redação Lado A 11 de Dezembro, 2013 17h53m

COMPARTILHAR

TAGS


Na noite do dia 26 de Novembro, no Teatro Carlos Gomes, no Rio, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio entregou 14 homenagens a personalidades que se destacaram na luta contra o preconceito no Prêmio Rio Sem Preconceito. Entre os agraciados, a cantora Daniela Mercury e a atriz Glória Pires foram selecionados por jornalistas convidados para escolher os vencedores. Dira Paes e Cissa Guimarães, que participaram da campanha contra a homofobia da coordenação também foram homenageadas.

“Toda premiação é importante e o agraciado sempre fica feliz e emocionado, mas, nesse caso, não é algo para simplesmente massagear minha vaidade artística. Me torna parte de um movimento imprescindível e até já passado, algo tão esperado… Aos poucos, com passos de formiguinha, as coisas estão acontecendo, mas as pessoas não suportam mais aguardar para viver em paz. Temos que nos respeitar. Essa iniciativa do Carlos Tufvesson de promover esse evento faz com que esses indivíduos sejam lembrados, e torna pequenas atitudes grandes gestos”, afirmou Gloria Pires ao receber o prêmio, por sua interpretação no filme Flores Raras em que interpreta a arquiteta lésbica Lota de Macedo Soares.

O deputado Jean Wyllys, a cantora Preta Gil, Yvonne Bezerra de Mello, criadora e diretora do Projeto Uerê, o casal Ana Kalil e Maria ZildaAna Kalil, Malu Verçosa – companheira de Daniela, o dramaturgo Walcyr Carrasco, também receberam o prêmio nesta segunda edição.

Confira o vídeo de abertura do evento:
 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS