Arquivo

Travestis e transexuais do Paraná ganham centro de pesquisa e atendimento

Redação Lado A 20 de Dezembro, 2013 18h51m

COMPARTILHAR

TAGS


A partir de março de 2014, o Centro de Pesquisa e Atendimento para Travestis e Transexuais irá prestar atendimento à comunidade Trans do Paraná em sede que será inaugurada em Curitiba. O posto de atendimento criado pela Secretaria Estadual da Saúde prestará esclarecimento sobre saúde trans, questões hormonais e principalmente abir, encaminhar e acompanhar os processos de pessoas que precisam se submeter aos procedimentos transexualizadores pelo Sistema Único de Saúde. Esta semana uma visita técnica apresentou a sede que aguarda as normativas de definição de como será o atendimento.

Com equipe multidisciplinar, o centro tratará de questões voltadas exclusivamente a transexualização e questões específicas e ao acompanhamento de processos iniciados no centro. A transexual militante Carla Amaral será a coordenadora do local, que fica inserindo no Centro Metropolitano de Saúde e Especialidades, o Centro esta localizado na rua Barão do Rio Branco, 465, Centro, Curitiba.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS