Arquivo

Goiás tem primeira delegada de polícia transexual do país

Redação Lado A 29 de Janeiro, 2014 19h07m

COMPARTILHAR

TAGS


Laura tem 33 anos e é a responsável pela delegacia de Trindade (a cerca de 20km de Goiânia), e acaba de voltar da Tailândia, onde fez a cirurgia de readequação genital. Em fevereiro ela ressume seu posto, depois de três meses de licença, e se tornará a primeira delegada transexual do país. Antes, como Thiago, já foi casado com mulher e teve dois filhos. Agora ela quer ser delegada de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

Há um ano e meio a carreira do policial, que merece elogios do diretor-geral adjunto da Polícia Civil de Goías, Daniel Filipe Adorni, vem sendo adaptada para o sonho da cirurgia e por tratamentos hormonais. Thiago, formado em Direito, nunca trabalhou oficialmente de mulher e a chegada de Laura será um renascimento para o profissional. Para a corporação, a decisão do policial não irá mudar em nada a sua carreira. O pedido para comandar uma delegacia da mulher está sendo estudado mas já cria expectativas.

No Facebook, o perfil de Laura exibe um Fênix, a ave mitológica que renasce das próprias cinzas.  

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS