Grupo de marginais agride homem gay em Curitiba na noite de Natal

O costureiro Manuel Antônio Delcino, 42 anos, foi agredido em frente a sua residência no Sítio Cercado, em Curitiba, na noite do dia 24 de dezembro. Por volta das 20h, um grupo de três rapazes parou com o carro na frente da casa da vítima e começaram a descarregar fogos de artifício, após os rapazes soltarem algumas bombinhas no local, Manuel foi, à pedido de sua irmã, fechar o portão da casa. Neste momento os rapazes puxaram papo com ele e pediram um isqueiro. Com a negativa, eles passaram a agredir o homem verbalmente e a brigarem fisicamente. Em dado momento, Delcino caiu no chão e foi agredido até ficar inconsciente.

Os três homens evadiram do local rapidamente e ele foi socorrido por familiares e seu companheiro, Ronaldo, de 29 anos. O esposo falou com a Lado A e disse indignado pelos vizinhos não terem ajudado a encerrar a briga. Ronaldo postou uma foto de Manuel nas redes sociais denunciando a agressão que considerou homofóbica já que os homens pareciam saber que a vítima era homossexual e fizeram a provocação com os fogos. Ele disse ainda que pretende registrar a ocorrência mas que não acredita que os homens serão encontrados.

O caso aconteceu uma semana depois que o estilista Edson Eddel foi agredido no Centro de Curitiba. O Paraná é o quinto estado com maior índice de agressões a homossexuais no país e no ano passado foram registrados 14 crimes assassinatos de LGBTs no estado.

 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa