Arquivo

Barbárie SP: Gay de 16 anos é encontrado morto, desfigurado, sem dentes e com lança atravessada em perna

Redação Lado A 15 de Janeiro, 2014 20h58m

COMPARTILHAR

TAGS


Alerta máximo em São Paulo. O corpo de Caíque Augusto Batista dos Santos, de apenas 16 anos, desaparecido na sexta-feira (10), foi encontrado desfigurado na região central de São Paulo nesta segunda (13) com indícios de tortura e requintes de crueldade.

Na sexta-feira, Caíque foi com amigos em uma balada na região da Augusta e não retornou para casa, depois de dois dias sem aparecer no trabalho, a família procurava o rapaz que foi encontrado morto na Avenida Nove de Julho. Com o rosto desfigurado, sem os dentes, muitos cortes e hematomas, ele apresentava ainda uma barra de ferro atravessada na perna. Imediatamente o crime sugeriu que ele tenha sido vítima de homofobia e racismo. Caíque foi enterrado nesta quarta-feira em um cemitério de Taboão da Serra.

O crime esta gerando uma onda de comoção. Militantes gays promoverão nesta sexta-feira um protesto em homenagem a morte brutal do jovem na capital paulista, às 17h, partindo do Largo do Arrouche e seguirá até o local onde o corpo do rapaz foi encontrado.

Abaixo, segue o relado da irmã da vítima: “Sexta-feira dia 10/01 ele foi para uma balada chamada PZÁ, três amigos dele disseram tê-lo encontrado e perdido algumas vezes na balada, mas segundo eles o Kaique Augusto sumiu. O corpo dele foi encontrado no sábado na 9 de Julho, levado para o IML como indigente, só conseguimos ter notícias hoje pela manhã, quando amigos e familiares identificaram o corpo. Ele estava desfigurado, arrancaram-lhe os dentes, bateram muito nele estava muito inchado, cheio de hematomas e fraturas e atravessaram sua perna com uma barra de ferro, o legista disse que ele foi muito torturado antes de morrer. Conversamos com centenas de pessoas pelo face e por telefone a maior suspeita é que tenha sido um grupo de skinheads, mas isso foi comentário aleatório de pessoas que estavam na região. Não há nada concreto, a polícia não descarta a possibilidade de terem simulado um ataque desse grupo para desviar as atenções”.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS