Arquivo

Cientista lança teoria que relaciona homossexualidade com estresse durante gravidez

Redação Lado A 22 de Janeiro, 2014 13h40m

COMPARTILHAR

TAGS


O premiado neurologista o holandês Dick Frans Swaab afirma em seu livro “We are our Brains“  (Somos nossos cérebros) que  o estresse, consumo de drogas e cigarro durante a gravidez influenciam na sexualidade do bebê. Para o pesquisador, “Mulheres grávidas que sofram de estresse tem maior chance de darem a luz a bebês homossexuais, porque os níveis elevados do hormônio de estresse cortisol afeta a produção de hormônios sexuais fetais”. “A exposição à nicotina e à anfetamina durante a gravidez eleva as chances de a mãe gerar uma filha lésbica”, acrescenta a hipótese defendida pelo médico.  

Outra teoria é que mães com filhos homens possuem maior chance de terem outros filhos homens homossexuais, pois a imunidade da mãe está fortalecida às substâncias geradas pelo organismo em crescimento. Swaab defende ainda que o cérebro é pré-programado durante a gravidez e que predetermina as preferências e predisposições do ser durante a fase adulta.

“Embora seja frequente ouvirmos que o desenvolvimento após o nascimento também afete a orientação sexual, não há absolutamente nenhuma prova científica disso”, afirma o professor universitário que acredita que a sexualidade é predeterminada geneticamente. Por isso ele defende que crianças criadas por pais gays não correm o risco de se tornarem homossexuais.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS