Arquivo

Coca Cola retira do ar campanha de latas personalizadas na África que proibia a palavra “Gay”

Redação Lado A 28 de Janeiro, 2014 20h10m

Uma campanha nas redes sociais da Coca Cola na África do Sul propunha que as pessoas escrevessem latas com seus nomes ou outra palavra e dividissem com os amigos saiu do site oficial da ação de marketing. A campanha, parecida com a lançada no Brasil no ano passado, criou polêmica por lá ao proibir a palavra “gay” no website. Quem escrevesse “gay” para criar um protótipo virtual da latinha, que poderia ser compartilhada nas redes sociais, recebia a mensagem: “Oops. Vamos fingir que você não digitou isso”.

O erro só dava para algumas palavras de cunho ofensivo. A empresa removeu o aplicativo do site e a campanha continua com eventos onde as pessoas poderão personalizar suas latas ou ainda adquirir um dos nomes comuns no país, já escritos pela campanha nas latas.

A Coca Cola é uma dos patrocinadores dos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, e vem sendo alvo de crítica por apoiar os jogos no país que criminaliza o comportamento gay em público com uma lei que pune a “propaganda” de relações não convencionais a menores de idade.

Veja demonstração do erro que aparecia:
 


 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS