Arquivo

Comédia adolescente com protagonista gay promete ser sucesso em 2014

Redação Lado A 20 de Janeiro, 2014 21h29m

COMPARTILHAR

TAGS


Estréia no próximo mês nos EUA a comédia “Date and Switch” (Tradução livre: Namore e Troque) que traz talentos da nova geração no clássico formato de besteirol, com o detalhe que o protagonista é um personagem gay. Os protagonistas fazem um pacto para perder a virgindade antes da sua formatura de segundo grau, mas Cope (Hunter Cope)se revela gay. O melhor amigo Michael (Nicholas Braun) resolve embarcar na odisseia gay do colega e envolve todo o grupinho já que o cara era virgem de tudo pois sempre foi enrustido.

O nome do filme, que chegou a ter o título de “Gay Dude” (Amigo Gay) se refere a ex do personagem gay que agora está a fim de um de seus amigos. Uma das partes engraçadas do trailer é quando o amigo fica de cara que o gay havia pego mais garotas do que ele. E o amigo começa a procurar conselhos por todos os lados sobre ser gay e  fica em cada situação engraçada como quando ele digita gay na internet, cai em um site pornô e o pai entra no quarto. O amigo gay acaba se dando bem e o amigo hétero começa a ter saudades das farras juntas.

O filme é bobinho, e por isso mesmo é relevante. O filme ainda não tem previsão de estréia no Brasil mas é um marco pois oferece pela primeira vez a entrada do tema gay ao mercado comercial sem rotular filme de gay ou ainda gerar um formato diferenciado para incluir o tema. A abordagem do tema é light e natural, como deve ser. Um filme para todos, que brinca com os preconceitos e nos faz rir de nós mesmos, héteros e gays.

No elenco estão ainda Sarah Hyland (Modern Family), Zach Cregger e Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza).

Confira o trailer, em inglês:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS