Arquivo

Professor da UFBA é acusado de preconceito

Redação Lado A 29 de Janeiro, 2014 18h54m

COMPARTILHAR

TAGS


“Sou de linhagem masculina e não tenho filho bicha, portanto a temática do zoo não me interessa; não discrimino, mas tenho o direito de me relacionar com semelhantes ”, escreveu o professor Raymundo Torres da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em um post na rede social Facebook sobre os personagens gays na novela e deu início a um debate com militantes gays e membros da comunidade acadêmica local. O professor ainda disse ser contra “a promoção da homossexualidade em meios abertos, acessíveis a menores ainda sem filtros”. O professor de matemática ainda chama o jovem escritor e militante gay Hugo Porto de “encantador de serpentes”e é chamado de volta de senil e decrépito.

Apesar do tom de briga de adolescente na internet, o professor Luiz Mott apresentou representação contra o colega na reitoria da UFBA. O militante afirma que as declarações foram discriminatórias e cobra um posicionamento da reitoria e solicita a abertura de inquérito administrativo por indícios de quebra da ética por parte de Torres.

Pode não ser homofobia, mas se espera um pouco mais de um professor de uma universidade como a UFBA.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS