Arquivo

Quadrinhos da Luluzinha Teen tem seu primeiro beijo gay

Redação Lado A 06 de Fevereiro, 2014 19h49m

COMPARTILHAR

TAGS


Está nas bancas a edição 57 dos HQ Luluzinha Teen que mostra o beijo gay entre os personagens Edgar e Fábio. Os namorados sofrem com o preconceito do pai de Fábio que vai atrás deles em uma festa para levá-lo para casa. O pai fala poucas e boas ao filho que recebe o apoio de amigos e professores. A mensagem final é linda.

Vicente, diretor da escola onde a turma estuda, fala com o pai do moço e diz que os valores a serem transmitidos ao filho independem da orientação sexual dele e que o preconceito só criaria mais dificuldades ao futuro do jovem. Luluzinha também apoia o amigo, claro. O diretor ainda diz que as mudanças acontecem aos poucos e que ele espera ter ao menos iniciado o processo e que não espera por milagres.

O personagem Edgar entrou no ano passado na história e se assumiu gay ao lado do namorado. Edgar faz parte da banda da Lulu e sua sexualidade não é explorada na história sempre, mas parece que o beijo gay na TV agitou a necessidade de abordar um beijo nos quadrinhos. Licenciado e editado pela Ediouro, a Luluzinha Teen é uma versão nacional.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS