Arquivo

Cinema: Julianne Moore e Ellen Page viverão casal lésbico em busca de reconhecimento legal

Redação Lado A 19 de Fevereiro, 2014 19h11m

COMPARTILHAR

TAGS


As estrelas Julianne Moore (As Horas) e Ellen Page (Juno) viverão duas mulheres que lutam para que o estado reconheça a união delas em Freeheld, que começa a ser rodado ainda este ano. O filme é baseado em fatos reais, na vida e morte da policial de Nova Jersey Laurel Hester, uma mulher em fase terminal que vive com Stacie Andree, que tem a pensão negada pela Justiça. Com direção de Peter Sollett, o filme quer repetir o sucesso do curta homônimo, vencedor do Oscar 2008 de documentários curtos, que narra o desespero da policial com 23 anos de carreira, vítima de câncer de pulmão em metástase, que com sua parceira formou o primeiro caso de reconhecimento de união gay da rica e conservadora Ocean County, em 2006.

O roteiro é assinado por Ron Nyswaner (Filadélfia) e explora a veracidade dos fatos e a homofobia que o casal passou na época, lutando contra o conservadorismo, até que o governo federal interveio e reverteu a negativa sobre a pensão de Stacie, que perderia a casa que comprou com a companheira e ainda teria dívidas por causa do tratamento de Laurel. A policial faleceu 10 dias depois de sair a sentença que concedeu os direitos a sua parceira em vida.

Na semana passada, a atriz Ellen Page, que viverá a esposa da policial doente, saiu do armário. A protagonista de Juno viverá a primeira lésbica de sua carreira ao lado da experiente Julianne Moore, que será a policial. Julianne já viveu outras duas lésbicas no cinema, em dois filmes icônicos para a cultura LGBT, em “As Horas” (2002) e “Minhas Mães e Meu Pai” (2010). O filme deve estrear em 2015.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS