Arquivo

Gays russos se casam em Buenos Aires e pretendem pedir asilo ao país

Redação Lado A 27 de Fevereiro, 2014 12h50m

Alexander Eremeev, de 47 anos, e Dimitri Zaitser, de 35, saíram de Sochi, balneário russo sede das Olimpíadas de Inverno, e se mudaram há dois meses para a capital argentina. Na terça-feira eles se casaram em um cartório de Buenos Aires, algo inimaginável em seu país. Se sentindo perseguidos e com medo, eles se mudaram para Buenos Aires pouco antes do início dos jogos, no final do ano passado.

A cerimônia foi acompanhada por militantes, amigos e um tradutor. Os dois se casaram de bermuda e colete, com flores russas na lapela. Os dois se mudaram para a capital portenha ao saberem da história dos militantes José Maria di Bello e Alex Freire, o primeiro casal gay a se casar na Argentina, em 2009, em Ushuaia, na Patagônia, presentes ao casamento e foram padrinhos.

O casal, que trabalha com turismo e manteve o emprego na Rússia e trabalham via internet. Eles já haviam se casado simolicamente na Tailândia e pretendem agora entrar com um pedido de asilo como refugiados na Argentina e sonham um dia poder adotar filhos.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS