Arquivo

Igo da Paz

Redação Lado A 21 de Fevereiro, 2014 11h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Duas boas notícias. O militante de Direitos Humanos Igo Martini deve assumir em breve a Secretaria de Direitos Humanos de Curitiba, órgão que será criado este ano. O militante atualmente trabalha como coordenador geral do Programa Federal de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos. A nomeação pegou a todos de surpresa e foi noticiada esta semana depois que o líder do PT local cobrou cargos na Prefeitura e teve como resposta de Gustavo Fruet a futura nomeação de Igo, até então não divulgada. Sem graça pelo tom da cobrança feita, Natalino Bastos disse que não sabia da indicação do companheiro. Igo é ex militante do Grupo Dignidade e tanto a criação da pasta quanto seu nome para ela foram muito elogiados pelos deputados petistas Angelo Vanhoni e Dr. Rosinha. Após a indicação de Igo, a paz reinou.

O mundo gira. Em 2006, Igo e seu companheiro foram agredidos por um guarda municipal por homofobia em Curitiba. O mesmo guarda se tornou parte da segurança do Prefeito Beto Richa meses depois, mesmo o caso sendo bem denunciado. Igo foi para Brasília há 4 anos e agora trabalhará diretamente ligado ao gabinete do prefeito Gustavo Fruet.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS