Arquivo

Nova pesquisa comprova que homossexualidade tem fundamento genético

Redação Lado A 17 de Fevereiro, 2014 16h34m

COMPARTILHAR

TAGS


Um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, apresentado esta semana e feito com 400 irmãos gays nos últimos anos, afirma que ser gay não é uma escolha, mas algo favorecido por fatores genéticos, impressos no DNA. A pesquisa que será publicada em breve afirma que encontrou dois genes responsáveis pela homossexualidade masculina. “Orientação sexual não tem nada a ver com a escolha. Nossos resultados sugerem que pode haver genes em jogo. Encontramos evidências para dois conjuntos que determinam se um homem é gay ou hetero”, reportou Michael Bailey, pesquisador adjunto da Universidade Northwestern, em Illinois.

A pesquisa reacende a polêmica de que um teste poderia identificar possibilidade da homossexualidade em fetos ou recém nascidos, possibilitando os pais de rejeitarem os filhos antes do nascimento ou a realização de seleção genética. O pesquisador afirmou que outros fatores influenciariam na orientação sexual mas esta foi a primeira vez que se encontrou evidências reais do fator genético da homossexualidade e que por este mesmo motivo um teste não seria acertivo em identificar se o indivíduo se tornaria homossexual definitivamente.

Sendo a homossexualidade influenciada pela genética, a abordagem preconceituosa de que ser gay é um desvio de comportamento ou uma escolha perde força com seus argumentos moralistas.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS