Arquivo

Parada SP 2014

Redação Lado A 18 de Fevereiro, 2014 16h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Como tema “Pais vencedor é Pais sem Homofobia. Chega de Mortes! Criminalização Já!”, a 18º edição da XVIII Parada do Orgulho LGBT de São Paulo será no dia 4 de maio de 2014 na Avenida Paulista. O tema deste ano foi definido no último dia 29 pela direção da Associação da Parada, APOLGTB, que organiza o evento. A prefeitura da capital paulista irá destinar cerca de 2 milhões em estrutura para a semana do evento.
O tema escolhido gerou uma controvérsia de parte da comunidade que acredita que a transfobia não está incluída no tema e que prevaleceu o G de gay sobre as outras letras e fez uma petição on line. A APOLGBT chegou emitir comunicado afirmando que se solidariza à causa trans e a lei da transfobia, em que disse não poder mudar o tema e: “Não obstante a isso entendemos toda a dificuldade que as transexuais sofrem e nos solidarizamos como com a luta dos gays e lésbicas. Não temos como mudar o tema da 18ª. Edição da Parada porém nos comprometemos a buscar subsídios junto à Prefeitura e Governo do Estado para termos um trio para visibilizar a Lei João Nery que busca aprovação”. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS