Arquivo

Real Situação TW Floripa

Redação Lado A 27 de Fevereiro, 2014 19h22m

COMPARTILHAR

TAGS


ATUALIZAÇÃO: Muita gente não entendeu o que foi escrito abaixo, então vamos explicar. Ligamos novamente para a delegada ontem de noite, uma vez que haviam declarações dela diferentes do que nos foi passado. A delegada entrou em mais detalhes desta vez.

Sobre a polícia na TW:

1. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, SESP, havia notificado a TW por causa da estrutura metálica montada sem autorização (Embargo). Embargo = impedimento. E a montagem deveria ser interrompida até sua autorização.

2. Na quarta-feira, um fiscal verificou que o embargo foi descumprido e aplicou uma multa.

3. Ao desobedecer o embargo, a The Week foi acusada de crime de desobediência (sem advertência prévia). Acusada não quer dizer condenada. Abriu-se então uma queixa crime por parte da Prefeitura.

4 . A polícia, que acompanhou o fiscal, chamou os responsáveis para prestarem esclarecimento (não foi depoimento e nem detenção) na delegacia. A delegada citada fez um termo circunstanciado ou queixa crime, ao qual todos, inclusive o fiscal, assinaram. Uma detenção só acontece após julgamento e por ordem judicial.

5. A questão vai para o fórum, e será julgada.

————— 

Sobre as autorizações:

1 . A estrutura embargada não recebeu ordem judicial para ser desmontada. Se autorizada, poderá ser utilizada.

2 . Até o final da tarde pode haver a autorização por parte dos orgãos competentes para os eventos. Até a hora da festa pode haver autorização via instrumento jurídico, neste caso uma liminar.

3. O embargo não é às festas mas à estrutura montada sem autorização. A multa foi aplicada e é o máximo que a prefeitura pode fazer sem uma decisão judicial quanto a estrutura.

——————

Ou seja, ninguém foi preso e a TW continua aguardando algumas autorizações. 

Vamos nos preocupar com o Sol e com as malas.

=====================================================================

Nota anterior:

A Lado A desmente a informação hoje publicada on line na coluna do jornalista Cacau Menezes, do Grupo RBS, de que duas pessoas supostamente ligadas ao grupo The Week teriam sido detidas por desobediência. “Os paulistas que pretendiam fazer cinco bailes de Carnaval na Praia Mole,  foram detidos ontem por desobediência  e levados para a delegacia pela delegada Michela, da DP da Lagoa da Conceição.”, disse o colunista. 

Conversamos com a delegada da 10ª DP (Lagoa da Conceição), Michele Correa Sui, que nos contou a reação situação. Segundo a delegada da Polícia Civil, ontem, uma diligência foi até a estrutura onde serão as festas da The Week em Florianópolis e pediu para que os responsáveis fossem à delegacia prestar esclarecimentos e apresentar a documentação do evento. Conforme nos explicou Michele, as documentações ainda não estão completas e até lá a estrutura é considerada embargada tecnicamente, ela deixou claro que vai acompanhar o processo de liberação da festa e disse que o prazo legal para a liberação dos eventos ainda está correndo. Ou seja, não há impedimento ou ordem para que as festas não aconteçam até o momento.

André Almada, da The Week, afirmou que está tudo sob controle e que é normal, pelo local usado ser inédito, algumas liberações saírem em cima da hora, como a que testa a altura do som, por exemplo. Almada se mostrou positivo e seguro quanto a realização dos eventos no local planejado na Praia Mole.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS