Arquivo

Rei Momo Urso

Redação Lado A 13 de Fevereiro, 2014 16h56m

COMPARTILHAR

TAGS


O candidato a rei momo do Carnaval de Salvador 2014, Renildo Barbosa, quer ser diferente e tem conseguido a simpatia na internet e venceu no voto popular on line. Além de não ser tão gordinho assim, ele quer defender a diversidade. No dia 21 de fevereiro um jurí tecnico define a escolha e Barbosa quer guardar a chave da cidade e seguir com muita alegria os cortejos e festas levando a diversidade cultural, sexual e racial pelas ruas da primeira capital do Brasil. Com 37 anos e 110 kg distribuídos em 1.80m, o ursão foge dos estereótipos mas não foge da luta.

Com o slogan “um Rei Momo Diferente”  ele tem um discurso afiado: “Milito em movimentos sociais e culturais que defendem direitos de populações excluídas, da cultura alternativa e da luta ‘antibaixaria’ nas músicas. Na proposta por um carnaval diferente, lutarei para que os foliões tenham uma festa mais igual, abolindo qualquer tipo de preconceito racial, cultural ou sexual e dizendo ‘sim’ ao respeito à diversidade”. Arretado.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS