Arquivo

Reprodução de filme lésbico vencedor de Cannes é censurada por empresas brasileiras de Blu-ray

Redação Lado A 25 de Fevereiro, 2014 18h25m

COMPARTILHAR

TAGS


A distribuidora no Brasil  do filme “Azul é a cor mais quente”, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, Imovision, denunciou na página oficial do filme no Facebook que a premiada história de amor de duas meninas lésbicas pode ficar sem edição em blu ray por aqui. “O lançamento do DVD de ‘Azul é a Cor Mais Quente’ se aproxima, mas temos uma péssima noticia para os fãs do filme: as empresas brasileiras produtoras de blu-ray se negam a produzir o filme devido ao seu ‘conteúdo’. Ainda estamos batalhando para reverter essa situação, mas não conseguimos acreditar que tratariam dessa forma a história de amor mais linda de 2013, vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cannes e diversos outros prêmios. O que vocês acham disso?”, questionou o perfil aos seus seguidores.

Segundo a denúncia, a “Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço. A Imovision então contatou a SONY DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos”, afirmou em seguida a Imovision que já garantiu o filme em DVD.

O filme do diretor franco-tunisiano Abdellatif Kechiche conta com uma longa sequência de sexo entre as garotas, um verdadeiro kamasutra lésbico. Mas o que dizer da postura das empresas brasileiras? Censura… A negativa das empresas da Zona Franca de Manaus de reproduzir o filme em Blu Ray por “códigos da empresa”, afirmando que o filme é pornográfico, é um retrocesso. Lesbofobia! É só o que falta, a arte ter censores ignorantes como esses.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS