Arquivo

Daniela Mercury indicada ao prêmio GLAAD por saída do armário e militância

Redação Lado A 12 de Março, 2014 18h37m

COMPARTILHAR

TAGS


O prêmio da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, GLAAD, o Media Awards, em sua 25ª edição, destaca contribuições na mídia de empresas e personalidades para derrubar o preconceito e estereótipo contra os homossexuais nos EUA. A premiação do grupo escolheu a cantora brasileira Daniela Mercury para concorrer na categoria inédita “International Advocate for Change Award”, Ativismo Internacional Para a Mudança, entre outros 11 concorrentes, para o prêmio de personalidade ou iniciativa que mais colaborou para a visibilidade da comunidade LGBT fora dos Estados Unidos.

No final de 2012, a cantora assumiu seu casamento com a jornalista Malu Verçosa e elevou a discussão do tema da homossexualidade no país, bem quando o deputado homofóbico Marco Feliciano foi indicado presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. A saída do armário da cantora surpreendeu e abriu espaço para uma série de outros artistas assumindo sua sexualidade e dando novo tom ao tema que estava fadado a ser ridicularizado pelo mandato do político preconceituoso. A artista foi capa de diversas revistas e foi a diversos programas de TV para falar sobre o tema, sempre de maneira sincera e eloquente. De fato foi uma contribuição importante e exemplar, sempre acompanhada por sua esposa não menos dedicada ao assunto.

A premiação é tida como um Oscar da comunidade gay e premia em dois eventos, um em Los Angeles e outro em Nova York, produções e personalidades da TV, Música e Cinema que agitaram o ano anterior com ações pró direitos LGBT ou pela igualdade ou ainda contra a homofobia. A jornalista da BBC Jane Hill, o padre ugandês Christopher Senyonjo, o ator indiano Imran Khan, o jornalista russo Anton Krasovsky, o ator filipino Boy Abunda, o ator britânico Charlie Condou, o produtor russo Manny de Guerre, a atriz transexual argentina Florencia Trinidad, a atriz britânica Sophie Ward,  a atriz trans Jin Xing, da China, e a cineasta Pratibha Parmar, do Reino Unido são os outros indicados na categoria.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS