Arquivo

Gratuito: Projeto dinamarquês chega à Curitiba e participantes podem viver outro gênero ou etnia por um dia

Redação Lado A 19 de Março, 2014 19h34m

COMPARTILHAR

TAGS


O incrível projeto internacional Through Different Eyes (Através de olhos diferentes), da Dinamarca, chega à Curitiba para o Festival de Teatro e oferece uma palestra gratuita no dia 26 de março (quarta-feira) às 20h no Teatro Cena Hum. “Imagine você mesmo com outra cor de pele. Imagine sua mãe com outro gênero. Como seria se seus vizinhos aparecessem com outra etinia? Uma mudança de pele e cor de cabelo faz diferença?”, questiona a idéia central do experimento.

O projeto tem o objetivo de estudar e celebrar a diversidade e foi desenvolvido por profissionais de teatro. A ideia é oferecer a oportunidade de pessoas experimentarem uma nova etnia, ou até um outro gênero, por um dia. Profissionais de maquiagem cuidam da transformação completa dos participantes e, depois disso, a pessoa vai para a rua e passa 2 horas sentindo como o cotidiano e o tratamento que recebe das pessoas é diferente, apenas pela mudança física.
 
Through Different Eyes, da companhia Global Stories fornece aos participantes a oportunidade única de ver o mundo sob outra perspectiva, e o resultado é um conhecimento profundo sobre discriminação, inclusão e diversidade.  Participe!

O Teatro Cena Hum fica na rua Senador Xavier da Silva, 166 – São Francisco. Para mais informações: 41 3333-0975
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS