Arquivo

BBC: Para líder muçulmano, gays são como assassinos e deveriam se controlar

Redação Lado A 20 de Março, 2014 16h38m

COMPARTILHAR

TAGS


O presidente de uma das maiores mesquitas da Europa, Mohammed Naseem, da Mesquita Central de Birmingham, na Inglaterra, foi convidado a participar de um debate do canal BBC3’s chamado ‘Free Speech’ (Liberdade de Expressão), na semana passada, e só soube que o tema seria homossexualidade em cima da hora.

Durante a transmissão feita ao vivo na mesquita, o religioso se retirou da discussão. Ele foi questionado por uma drag queen muçulmana quando seria aceita como gay e por sua religião. Mohammed então afirmou que desconhecia o tema que julgou impróprio para a televisão, não respondendo ao vivo a pergunta. A BBC pediu em nota desculpas e afirmou que o debate sobre os direitos dos homossexuais muçulmanos seria debatido em um programa futuro.

Para o jornal Huff Post UK, o líder muçulmano fez afirmações sobre o debate. “Há pessoas com tendências homossexuais nos países muçulmanos mas eles respeitam as leis e controlam seus desejos como os outros fazem”, afirmou o religioso. “Um assassino compulsivo, jogador, pedófilo poderiam apresentar a mesma lógica e pedir por espaço na sociedade. Vamos aceitar com base na liberdade de ação?”, questionou ele. Para o líder muçulmano, a homossexualidade não é um tema para a televisão e afirmou ainda que “os campos da zoologia, botânica, genética e sociologia que deveriam investigar o assunto”.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS