Arquivo

EUA: Escola proíbe aluno de 9 anos de usar mochila do My Little Pony

Redação Lado A 18 de Março, 2014 18h08m

COMPARTILHAR

TAGS


Mais uma história triste de bullying infantil. Na Carolina do Norte, nos EUA, segundo a rede de notícias ABC, foi proibido de ir para a aula com uma mochila do personagem Rainbow Dash do desenho animado “My Little Pony: Friendship is Magic”. A escola Candler Elementary School informou que a mochila é um gatilho para o bullying e pediu ao aluno Grayson Bruce para que parasse de levar a mochila para a aula.

O menino relata que foi vítima de bullying: “Eles estavam pegando um pouco pesado, você sabe, me batendo, me empurrando me chamando de nomes horríveis. Coisas que não deveriam acontecer” disse a criança. Para os pais do menino, a escolar puniu a vítima dos bullyings e não os que o cometeram.  “Dizer que uma lancheira é um gatilho para o bullying é o mesmo que dizer que uma saia curta é gatilho para o estupro. É sem lógica, não faz sentido”, disse a mãe do menino, Nicola Bruce.

O conselho de Educação do condado de Buncombe defendeu aatitude da escolar. “Um passo inicial foi tomado imediatamente para resolver a situação que criou um problema na sala de aula. O conselho de Educação do condado de Buncombeleva o todo bullying a sério e iremos continuar a dar passos para resolver este problema”.

No mês passado, um menino de 11 anos, fã da série Last My Little Pony, Michael Morones, ficou em coma depois de tentar suicídio por causa do bullying na escola. O garoto já acordou mas se recupera com dificuldades, podendo ficar com danos cerebrais pro resto da vida.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS