Arquivo

Itália: Adolecente gay é devolvido por pais adotivos por “ter problemas demais”

Redação Lado A 18 de Março, 2014 20h13m

COMPARTILHAR

TAGS


O caso de um garoto de 14 anos, adotado quando bebê, que foi devolvido ao lar de adoção depois que os pais descobriram que ele era homossexual, na Itália, abriu uma grande discussão no país. Os pais, ao invés de promoverem uma rede de suporte ao filho depois que ele passou a sofrer bullying na escola, resolveram devolver a criança afirmando que ele “tinha problemas demais e que não estavam aptos a lidar”.

O caso aconteceu em uma pequena cidade e é mantido em sigilo. Apelidado de Lucca, a história do menino foi contada pela colunista Marida Lombardo, do jornal Il Menssaggero e repercutiu imediatamente. A mídia do país detonou a atitude dos pais e gerou comoção no público. A notícia reabriu a discussão da adoção gay no país que aos poucos caminha em decisões na Justiça, apesar do conservadorismo da maioria da população católica.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS