Arquivo

Um abraço na homofobia: Incrível vídeo de experimento com homofóbicos e gays

Redação Lado A 26 de Março, 2014 11h30m

COMPARTILHAR

TAGS


Pessoas que não possuem amigos gays ou tem uma visão deturpada sobre o que é ser homossexual foram colocadas frente a frente com gays e lésbicas no experimento “Primeiro Beijo”, publicado pelo canal “The Gay Women Channel”. Os 15 encontros emocionantes são mostrados no vídeo lançado na semana passada na internet que em poucas horas atingiu milhões de exibições no You Tube.

Criado para divulgar o canal voltado para mulheres lésbicas, o vídeo é inspirado na campanha da marca Wren, lançada na semana retrasada, que fez um experimento usando casais hétero que se beijavam pela primeira vez. O vídeo traz 20 casais entre eles um casal gay e um de lésbicas, mostrando como é beijar um desconhecido pela primeira vez. Desta vez, um abraço foi utilizado para aproveitar a deixa da campanha original e abordar a homofobia.

Criado há um ano “The Gay Women Channel” publica ‘conversas’ e depoimentos, e este foi o primeiro vídeo mais elaborado do canal que promete publicar novos vídeos às segundas e quartas.

No vídeo, os comentários e choques à primeira vista dos gays ‘fofinhos’ mostrados no experimento vão se transformando em sinais de amizade e até surpresa e admiração. Ao perguntarem quem é a lésbica das suas, a menina hétero põe as mãos em sinal de defesa, como se fosse uma ofensa. A diversidade dos diferentes tipos de gays e reações mostra que as pessoas tem uma visão realmente deturpada do que é ser homossexual. Quando um participante comenta sobre o mito de que gays fazem mais sexo, o outro diz que no caso dele, ele está há 10 anos namorando e só transou com uma pessoa. Uma guria hétero elogia a beleza da bela lésbica,  enquanto outra começa a fazer o sinal da cruz e citar a Bíblia. Um outro hétero está visivelmente desconfortável mas é possível ver que sua tensão é medo de ser gay.

Confira:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS