Arquivo

Livres e Iguais: ONU lança campanha contra a homofobia no Brasil

Redação Lado A 29 de Abril, 2014 15h47m

A campanha Livres e Iguais foi lançada em São Paulo nesta segunda-feira, durante a semana pré Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Criada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos e a Fundação Purpose, a campanha mundial tem como objetivo chamar a atenção para o respeito aos direitos dos grupos LGBT.

Considerando o índice brasileiro de violência contra homossexuais “alarmante”, (312 homossexuais foram assassinados no Brasil em 2013, o que representa uma morte a cada 28 horas, segundo dados do GGB), o representante-adjunto do alto comissário da ONU no Brasil, Humberto Henderson, lembrou a responsabilidade dos estados no combate à homofobia: “Os Estados têm a obrigação jurídica de promover o respeito às pessoas do LGBT. 

“A Declaração Universal dos Direitos Humanos promete um mundo no qual todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos – sem exceções, sem que ninguém seja deixado para trás”, disse a Alta Comissária Pillay. “No entanto, ainda é uma promessa vazia para muitos milhões de pessoas LGBT forçadas a enfrentar o ódio, a intolerância, a violência e a discriminação em uma base diária.”
 
“A mudança de atitudes nunca é fácil. Mas já aconteceu em relação a outras questões e está acontecendo já em muitas partes do mundo em relação a esta mesma questão. Ela começa com conversas muitas vezes difíceis”, disse Pillay. “E é isso que nós queremos fazer com esta campanha. “Livres e Iguais” vai inspirar milhões de conversas entre as pessoas em todo o mundo e em todo o espectro ideológico.”
 
Confira o vídeo oficial da campanha:


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS