Arquivo

Atriz de Mulher Maravilha posta mensagem de apoio a menina de 8 anos criticada pela escola por ser masculina

Redação Lado A 02 de Abril, 2014 17h55m

COMPARTILHAR

TAGS


A atriz Lynda Carter, protagonista do filme Mulher Maravilha, postou no Twitter uma mensagem de apoio a pequena Sunnie Kahle, de apenas 8 anos, ameaçada de ser expulsa de uma escolar cristã da Virgínia, nos EUA, no ano letivo seguinte por seu muito “masculina”. “Envio amor para a pequena Sunnie Kahle! Continue forte e ame quem você é… cabelo curto, tênis e tudo mais”, escreveu a atriz que é pró direitos gays e defende sempre o direito das mulheres.

Na semana passada, os avós da menina a retiraram da escola depois que a orientadora os “avisou” que a menina exibia expressões inapropriadas de identidade de gênero ao ter os cabelos curtos, gostar de esportes e usar tênis esportivos. A escola enviou uma carta a família pedindo que a menina mudasse sua maneira de vestir e seu comportamento, caso contrário, não seria mais bem vinda na Timberlake Christian School no próximo ano letivo. O caso ganhou as manchetes nos EUA, e a menina foi transferida para uma escola pública.

A escola ainda afirmou que Kahle tumultua as aulas com seu comportamento e aparência e que a escola é orientada pela Bíblia, que não apoia a homossexualidade, imoralidade sexual ou desconformidade sexual.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS