Arquivo

Correios da Finlândia lançam série de selos homoeróticos de Tom of Finlad

Redação Lado A 15 de Abril, 2014 21h12m

COMPARTILHAR

TAGS


O Serviço Postal Finlandês lancará em setembro um bloco com três selos com imagens quentes do artista gay Touko Laaksonen, mais conhecido como “Tom of Finland”. Sua arte que se popularizou nos anos 60 é um dos maiores ícones da arte homoerótica contemporânea. Ele ficou conhecido ao assinar ainda jovem, ao desenhar capas da primeira revista gay dos EUA que foi lançada com sucesso disfarçada de material para fisioculturistas, a Physique Pictorial.

Sua arte ilustra homens fortes, viris, de membros avantajados, de couro ou óculos escuros, referência clara ao universo urso e leather e  fazendeiros e lenhadores, seus sonhos de consumo quando um adolescente tímido. Sua arte influenciou a cultura pop e fashion. A edição limitada terá a assinatura do artista morto em 1991. O legado de Tom of Finland reúne mais de 3.500 desenhos e as duas imagens escolhidas abordam o tema “orgulho” e foram selecionadas pelo designer Timo Berry, que assina o bloco postal e Susanna Luoto, da entidade que representa o artista.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS