Arquivo

Em “All love is equal” fotógrafo retrata casais gays pelo mundo e inspira outros projetos

Redação Lado A 17 de Abril, 2014 17h01m

COMPARTILHAR

TAGS


A partir de uma iniciativa elaborada por crowdfunding, o fotógrafo americano Braden Summers pegou sua câmera e passou 6 semanas viajando pelo Reino Unido, França, Índia, Líbano, Brasil e Estados Unidos para realizar as fotos do “All love is equal”. O resultado parcial do projeto já pode ser visto na internet e retratam casais de gays e lésbicas em lindas cenas, destacando a cultura local e suas paisagens.

O trabalho se destaca pela qualidade e viés de não apelar ao homoerotismo mas para a beleza da cena que mostra que não há nada de diferente em um casal do mesmo sexo, que o amor é belo em todas as suas formas de expressão.

O “All love is equal” já inspirou outros fotógrafos por aí, como o casal Rodrigo Capuski e Maria Cristina Nadalin, do estúdio Nadalin Fotografia, de Curitiba. “Quando duas pessoas decidem assumir seu sentimento um pelo outro, independente do quão difícil isso possa ser, é quando vemos a força e a pureza de um verdadeiro grande amor. Por isso retratar alguns momentos da vida de Rafael e Ian foi um imenso prazer para nós, pois o que mais buscamos em nossa fotografia é o sentimento verdadeiro” afirma o casal.

O trabalho de Cupuski e Maria Cristina, que também já fotografaram um casal de mulheres, pode ser visto no site do estúdio: www.nadalinfotografia.com.br

Confira algumas fotos do projeto da iniciativa brasileira e do projeto americano:
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS