Arquivo

Site de relacionamentos pede para usuários boicotarem o navegador FireFox da Mozilla

Redação Lado A 01 de Abril, 2014 23h11m

COMPARTILHAR

TAGS


Se a Mozilla acreditava que a rejeição ao seu nov o CEO seria apenas de alguns funcionários mais militantes, se enganou. O site de paqueras OkCupid botou um sermão para ser lido por quem acessa o seu conteúdo pelo navegador FireFox da Mozilla. Além de rejeitar o presidente da Mozilla, Brendan Eich , por ter doado dinheiro a entidades contra o casamento gay, o OkCupid lembra ainda que 8% de seus usuários são pessoas que se relacionam com outras pessoas do mesmo sexo e ainda que se o casamento gay fosse proibido, as pessoas que se conhecem no site seriam privadas de seus direitos.

“Política normalmente não é o negócio de um site e nós sabemos que há algo muitas coisas mais erradas no mundo do que um CEO sem direção. Então você deve estar se perguntando porquê estamos nos posicionando hoje. Esta é a razão: nós nos empenhamos nos últimos 10 anos a unir as pessoas, todas as pessoas. E se indivíduos como o Sr. Eich seguissem seus planos, então 8% dos relacionamentos que nós nos esforçamos tanto para gerar seriam ilegais. Igualdade para os relacionamentos gays é pessoalmente importantes para muitos de nós da OkCupid. E é importante profissionalmente para toda a empresa. OkCupid é para criar o amor. Aqueles que buscam negar o amor e ao reforçam a miséria, a vergonha e a frustração, são nossos inimigos e nós desejamos a eles nada mais do que a derrota” diz o texto que traz ainda links para baixar outros navegadores concorrentes e no final um outro caso a pessoa ainda queira navegar usando o FireFox.  “Se você quer continuar a usar o Mozilla, o link abaixo te levará ao site. Todavia, nós pedimos que considere um software diferente para acessar o OkCupid: Google Chrome, Internet Explorer, Opera, Safari “, finaliza.

A sacada de marketing dá visibilidade ao tema e é um bom exemplo a ser seguido por outros sites, principalmente os sites gays. Por isso, nos próximos dias, também estaremos participando desta idéia, oferecendo aos usuários do FireFox Mozilla uma mensagem sobre o CEO da empresa e seu apoio contra o casamento gay.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS